O que é o arrebatamento na Bíblia? Como ser arrebatado antes da tribulação?
Hoje, as catástrofes ao redor do mundo estão se tornando cada vez mais severas. O noticiário está cheio de histórias de pragas, terremotos, enchentes e secas. Alguma vez você já se perguntou: as profecias do retorno do Senhor se cumpriram, por que, então, ainda não acolhemos o Senhor? Se isso continuar, quando a grande tribulação chegar, nós não seremos lançados em desastre também? Quando, exatamente, o Senhor nos levará para o reino celestial?
- Navegação rápida
- 1. Quando formos arrebatados, seremos realmente elevados para o céu?
- 2. O que é arrebatamento antes da grande tribulação?
- 3. Como ser arrebatado antes da grande tribulação
Quando formos arrebatados, seremos realmente elevados para o céu?
Muitos crentes no Senhor leram estas palavras na Bíblia: “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17). Eles anseiam ser elevados para o céu e encontrar o Senhor quando Ele vier. Na verdade, porém, essas palavras não foram ditas pelo Senhor Jesus, tampouco são uma profecia no livro de Apocalipse. São apenas as palavras do apóstolo Paulo. É correto confiar nas palavras de Paulo na questão de acolher a vinda do Senhor? As palavras de Paulo podem representar as do Senhor? Como o Senhor dos últimos dias chega e como Ele leva aqueles que acreditam Nele para o reino é a obra do Próprio Deus. Paulo era meramente um apóstolo que espalhava a mensagem do Senhor; como ele poderia saber dessas coisas? Acolher a chegada do Senhor é uma questão de importância enorme, uma questão em que é correto confiar somente nas palavras do Senhor Jesus. O Senhor Jesus disse: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:9-10). O livro de Apocalipse também contém as seguintes profecias: “E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, […] E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e Deus Mesmo estará com eles, e será o seu Deus” (Apocalipse 21:2-3). “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 11:15). Nessas professias, as palavras “descia do céu da parte de Deus”, “o tabernáculo de Deus está com os homens”, e “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo” mostram que Deus estabelecerá Seu reino na terra e que o destino que Ele arranjou para o homem também está na terra. Nosso desejo constante de sermos elevados para o céu não são nossas próprias noções e imaginações? E isso não é seguir uma senda divergente de Deus?
A realidade é que Deus nunca falou em elevar as pessoas para o céu, e isso é algo que podemos reconhecer a partir dos fatos da obra de Deus. No início, Deus criou o homem a partir do pó e o colocou no Jardim de Éden, onde ele vivia e adorava a Deus corretamente. Durante o tempo de Noé, Deus também não elevou Noé e sua família para o céu para que escapassem do dilúvio; em vez disso, ordenou que Noé tomasse a medida prática de construir uma arca na terra. No final da Era da Lei, as pessoas enfrentavam o perigo de serem mortas por violarem as leis de Deus. Deus não as elevou para o ar para obter sacrifícios pelos pecados, em vez disso Ele Se tornou carne pessoalmente e veio para a terra, onde Ele foi crucificado pela humanidade, libertando a humanidade do pecado. Isso nos mostra que Deus tem operado continuamente na terra para a salvação do homem, guiando a humanidade na vida e na adoração de Deus. Nosso anseio constante de sermos elevados para o céu é claramente contrário à vontade de Deus!
O que é arrebatamento antes da grande tribulação?
Talvez alguns de vocês não tenham clareza sobre ao que “ser arrebatado” se refere. A fim de entendermos isso, vejamos primeiro o que as palavras de Deus dizem. Deus disse: “‘Ser apanhado’ não é ser levado de um lugar baixo para um lugar alto, como as pessoas imaginam. Esse é um grande engano. Ser apanhado refere-se à Minha predestinação e seleção. Destina-se a todos aqueles a quem predestinei e escolhi. Aqueles que ganharam o status de filho primogênito, o status de filhos ou povo, são aqueles que foram apanhados. Isso é mais incompatível com as concepções das pessoas. Os que partilham da Minha casa no futuro são todos aqueles que foram apanhados diante de Mim. Essa é a verdade absoluta, imutável, que não pode ser refutada por ninguém. É o contra-ataque a Satanás. Qualquer um que predestinei será apanhado diante de Mim” (‘Capítulo 104’ das Declarações de Cristo no princípio em “A Palavra manifesta em carne”). Essas palavras nos dizem que ser arrebatado não é ser levado para o céu para encontrar o Senhor como imaginávamos; em vez disso, significa ser capaz de aceitar e obedecer à nova obra de Deus após ouvir Sua voz, seguindo de perto os passos do Cordeiro e vindo para diante de Deus quando Ele vier para a terra e realizar obra. Apenas isso é arrebatamento verdadeiro. É exatamente como quando o Senhor Jesus veio para fazer a obra da redenção: Pedro, a mulher samaritana, Tiago e outros reconheceram a voz do Senhor quando ouviram Suas palavras e determinaram que Ele era o Messias vindouro. Como resultado, eles receberam a salvação do Senhor e foram todos elevados para diante do Senhor durante a Era da Graça. Todos que, nos últimos dias, acolherem o retorno do Senhor e aceitarem a obra atual de Deus são aqueles que seguem os passos do Cordeiro e que são elevados para diante do Senhor!
Veja também: Estudo bíblico sobre o arrebatamento
Como ser arrebatado antes da grande tribulação
Então, o que exatamente devemos fazer para acolher o Senhor e ser arrebatados antes do desastre? Isso foi profetizado há muito tempo na Bíblia, quando o Senhor Jesus disse: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras” (João 16:12-13). Os capítulos 2 e 3 do livro de Apocalipse profetizam múltiplas vezes: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Há também o versículo 20 no capítulo 3: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo”. As palavras de Deus dizem: “Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, as declarações de Deus, pois onde há novas palavras de Deus, a voz de Deus está ali, e onde há os passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali, Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali, existem o caminho, a verdade e a vida” (‘A aparição de Deus inaugurou uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”). As palavras de Deus nos dizem que, se desejarmos acolher o Senhor, buscar a obra e as palavras de Deus é essencial. Nada é mais importante do que procurar onde as declarações do Espírito Santo às igrejas estão hoje e onde a aparição e a obra de Deus estão hoje. Se não fizermos o esforço de procurar as pegadas de Deus, se não atribuirmos importância a ouvir a voz de Deus e, em vez disso, contemplarmos passivamente as nuvens no céu, esperando ociosamente que o Senhor venha e nos levante para o ar, tais pensamentos não são extravagantes? E então não seríamos para sempre incapazes de acolher o Senhor, finalmente desperdiçando a chance de sermos arrebatados por Ele?
Onde, então, estão os passos do Senhor? E onde Deus professa Suas palavras? Hoje, apenas a Igreja de Deus Todo-Poderoso testemunha abertamente à humanidade que o Senhor já retornou: isto é, Deus encarnado dos últimos dias, Deus Todo-Poderoso. Deus Todo-Poderoso expressou milhões de palavras, revelou várias verdades e mistérios e também nos revelou o plano de gerenciamento de seis mil anos de Deus, o mistério da encarnação e os mistérios da Bíblia. Assim também Ele expressou palavras para julgar e expor a humanidade e revelou os fatos verdadeiros da nossa corrupção às mãos de Satanás e nossos diversos caracteres satânico. Quando aceitamos as palavras de julgamento e castigo de Deus, chegamos a conhecer nossa própria corrupção e vemos que tudo que revelamos são os caracteres satânicos de arrogância, egoísmo, ignobilidade, traição e astúcia e que carecemos de consciência e razão. Fomos totalmente convencidos pelas palavras de Deus, nós nos prostramos diante de Deus tomados de arrependimento e temos algum conhecimento do caráter justo e santo de Deus; nasce em nós um coração de reverência e obediência a Deus e confirmamos de dentro do nosso coração que tudo que é expressado por Deus Todo-Poderoso é a verdade e capaz de purificar e transformar pessoas.
Hoje, as palavras de Deus Todo-Poderoso estão se espalhando entre a humanidade. Muitos de várias denominações cristãs que são crentes verdadeiros e genuinamente amam a verdade têm ouvido a voz de Deus, foram despertados pelas palavras de Deus e retornaram para diante de Seu trono. Eles se deleitam na rega e no sustento de Suas palavras e sentem quão autoritárias e poderosas são essas palavras, eles determinaram que Deus Todo-Poderoso é o retorno do Senhor Jesus. São aqueles que são arrebatados antes da grande tribulação! Leiamos uma passagem das palavras de Deus Todo-Poderoso: “A Minha voz se espalhará pela terra; desejo, diante do Meu povo escolhido, falar mais palavras para eles. Como os poderosos trovões que abalam montanhas e rios, Eu falo Minhas palavras para todo o universo e para a humanidade. Portanto, as palavras na Minha boca se tornaram o tesouro do homem, e todos os homens apreciam as Minhas palavras. O raio ilumina do Oriente até o Ocidente. Minhas palavras são tais que o homem reluta em abrir mão delas e, ao mesmo tempo, as considera insondáveis, mas se regozija com elas ainda mais. Como um recém-nascido, todos os homens estão contentes e alegres, celebrando a Minha vinda. Por intermédio da Minha voz, trarei todos os homens diante de Mim. Daí em diante, Eu entrarei formalmente na raça dos homens para que venham Me adorar. Com a glória que Eu irradio e com as palavras da Minha boca, farei com que todos os homens venham diante de Mim e vejam que o relâmpago ilumina desde o Oriente e que desci também no Monte das Oliveiras, no Oriente. Eles verão que já há muito tempo estou na terra, não mais como o Filho dos judeus, mas como o Relâmpago do Oriente. Pois há muito que ressuscitei e saí do meio da humanidade, e reapareci com glória entre os homens. Eu sou Aquele que foi adorado por incontáveis eras antes de agora, e também sou o bebê abandonado pelos israelitas, incontáveis eras antes de agora. Além disso, Eu sou o todo-glorioso Deus Todo-Poderoso da era presente! Que todos cheguem diante do Meu trono e vejam Meu semblante glorioso, ouçam a Minha voz e contemplem as Minhas obras. Essa é a totalidade da Minha vontade; é o fim e o clímax do Meu plano, assim como o propósito do Meu gerenciamento. Que toda nação Me adore, que toda língua Me reconheça, que todo homem tenha fé em Mim, que todos os povos se sujeitem a Mim!” (‘O ressoar dos sete trovões: profetizando que o evangelho do reino se expandirá por todo o universo’ em “A Palavra manifesta em carne”).
O que você sente após ler essa passagem das palavras de Deus? Não há entusiasmo em seu coração? Você sente que elas são o Criador falando a toda a humanidade? Você sente que Deus está agora testificando a nós que Ele já retornou? Não importa o que você esteja sentindo, temos uma tarefa urgente diante de nós: devemos ser virgens sábias, ouvir as palavras ditas por Deus Todo-Poderoso e buscar Sua obra dos últimos dias com uma mente aberta. Não existe outra senda para ser arrebatado antes da grande tribulação!
Veja também:
As pessoas realmente serão mudadas instantaneamente e arrebatadas ao reino dos céus?