Na terra, Eu sou o Próprio Deus prático no coração dos homens; no céu, Eu sou o Senhor de toda a criação. Eu escalei montanhas e atravessei rios, e Eu também entrei e saí do meio da humanidade. Quem ousa se opor ao Próprio Deus prático? Quem ousa romper com a soberania do Todo-Poderoso? Quem ousa afirmar que Eu estou, sem sombra de dúvida, no céu? De novo, quem ousa afirmar que Eu estou, sem a menor chance de errar, na terra? Não há ninguém em toda a humanidade capaz de expressar em todos os detalhes os lugares onde Eu resido. Será que, quando estou no céu, Eu sou o Próprio Deus sobrenatural? Será que, quando estou na terra, Eu sou o Próprio Deus prático? Que Eu seja o Soberano de toda a criação ou que Eu experimente os sofrimentos do mundo humano — isso decerto não poderia determinar se Eu sou ou não o Próprio Deus prático? Se o homem pensa assim, ele não é irremediavelmente ignorante? Eu estou no céu; Eu também estou na terra; Eu estou no meio das inúmeras coisas da criação e também no meio de pessoas sem conta. O homem pode Me tocar todos os dias; e mais, ele pode Me ver todos os dias. No que concerne à humanidade, às vezes pareço estar oculto e às vezes visível; Eu pareço ter existência real e, no entanto, também pareço não ter existência. Em Mim, residem mistérios inconcebíveis à humanidade. É como se todos os homens estivessem olhando para Mim através de um microscópio a fim de descobrir ainda mais mistérios em Mim, esperando assim dissipar esse sentimento desconfortável em seu coração. Porém, mesmo que usasse um fluoroscópio, como a humanidade poderia desvendar qualquer dos segredos alojados em Mim?
Quando Meu povo, através do Meu trabalho, for glorificado Comigo, nesse momento o covil do grande dragão vermelho terá sido desenterrado, toda a lama e sujeira varrida e a água poluída, acumulada por incontáveis anos, secado nas Minhas chamas ardentes para não existir mais. Por isso, o grande dragão vermelho perecerá no lago de fogo e enxofre. Vocês estão realmente dispostos a permanecer ao Meu cuidado vigilante para não serem apanhados pelo dragão? Vocês realmente odeiam seus estratagemas enganosos? Quem é capaz de dar testemunho firme de Mim? Pelo bem do Meu nome, pelo bem do Meu Espírito, pelo bem de todo Meu plano de gestão — quem é capaz de oferecer toda a força de seu corpo? Hoje, quando o reino está no mundo dos homens, é o tempo em que Eu vim pessoalmente para o mundo dos homens. Se não fosse assim, há alguém que possa intrepidamente entrar no campo de batalha em Meu nome? Para que o reino possa tomar forma, para que Meu coração fique contente e, de novo, para que Meu dia chegue, para que chegue o tempo em que as inúmeras coisas da criação renasçam e cresçam em abundância, para que o homem seja resgatado do mar de sofrimento, para que o amanhã chegue, e para que possa ser maravilhoso, desabrochar e florescer, e, de novo, para que o gozo do futuro possa acontecer, toda a humanidade está lutando com todas as suas forças, não poupando nada em se sacrificar por Mim. Esse não é um sinal de que a vitória já é Minha e uma marca da conclusão do Meu plano?
Quanto mais os homens habitarem os últimos dias, mais sentirão o vazio do mundo e menos coragem terão de viver a vida. Por essa razão, inúmeras pessoas morrem decepcionadas, inúmeras outras ficam desapontadas em sua busca e inúmeras outras sofrem para ser manipuladas nas mãos do Satanás. Eu resgatei tantas pessoas, socorri tantas outras e, com muita frequência, quando os seres humanos perderam a luz, Eu os movi de volta para um lugar de luz, para que pudessem Me conhecer dentro da luz, e comprazer-se de Mim em meio à felicidade. Por causa da vinda da Minha luz, cresceu a adoração nos corações das pessoas que habitam Meu reino, pois Eu sou um Deus para a humanidade amar, um Deus a quem a humanidade se pega com profunda afeição, e o gênero humano está preenchido com uma impressão permanente da Minha figura. Porém, quando tudo está dito e feito, não há ninguém que entenda se isso é obra do Espírito ou uma função da carne. Essa única coisa é suficiente para o homem experimentar nos mínimos detalhes no decurso de uma vida. O homem nunca Me desrespeitou nos recantos mais profundos do seu coração; antes, ele se apega a Mim nas profundezas do seu espírito. Minha sabedoria aumenta a sua admiração, as maravilhas que Eu opero são uma festa para seus olhos, Minhas palavras deixam sua mente atônita e, ainda assim, ele as estima muito. Minha realidade prejudica o homem, deixando-o estupefato e perplexo, e, ainda assim, ele está disposto a aceitar tudo. Essa não é precisamente a medida do homem como ele de fato é?
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Palavras de Deus para todo o universo, Capítulo 15”