Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: O caráter de Deus e o que Ele tem e é | Trecho 240

3,073 23/08/2020

Hoje, visto Eu ter liderado vocês a esse ponto, Eu fiz arranjos adequados e tenho Meus próprios objetivos. Se Eu fosse contá-los a vocês hoje, vocês seriam verdadeiramente capazes de conhecê-los? Eu estou bem-familiarizado com os pensamentos da mente do homem e os desejos do seu coração: quem nunca procurou uma saída para si mesmo? Quem nunca pensou em suas próprias perspectivas? No entanto, embora o homem possua um intelecto rico e prismático, quem foi capaz de prever que, seguindo as eras, o presente se tornaria o que se tornou? Esse é realmente o fruto de seus próprios esforços subjetivos? Esse é o pagamento de sua atividade incansável? Esse é o belo quadro vivo imaginado por sua mente? Se Eu não guiasse toda humanidade, quem seria capaz de separar-se de Meus arranjos e encontrar outra saída? São os pensamentos e desejos do homem que o trouxeram até o dia de hoje? Muitas pessoas passam uma vida inteira sem realizar seus desejos. Isso se deve realmente a uma falha em seu pensamento? A vida de muitas pessoas está repleta de felicidade e satisfação inesperadas. Isso é realmente porque elas esperam extremamente pouco? Quem dentre toda a humanidade não é cuidado aos olhos do Todo-Poderoso? Quem não vive em meio à predestinação do Todo-Poderoso? O nascimento e a morte de quem vêm a partir de suas próprias escolhas? O homem controla o seu próprio destino? Muitas pessoas clamam pela morte, mas ela está longe delas; muitas pessoas querem ser aquelas que são fortes na vida e temem a morte, ainda assim, sem o conhecimento delas, o dia de sua morte se aproxima, afundando-as no abismo da morte; muitas pessoas olham para os céus e suspiram profundamente; muitas pessoas choram com grandes soluços lamuriosos; muitas pessoas caem durante as provações; e muitas pessoas tornam-se prisioneiras da tentação. Embora Eu não apareça pessoalmente para permitir que o homem Me veja claramente, muitas pessoas temem ver o Meu rosto com um profundo medo de que Eu as matarei, de que Eu as aniquilarei. O homem Me conhece verdadeiramente, ou não? Ninguém pode dizer ao certo. Não é isso? Vocês temem tanto a Mim quanto ao Meu castigo; ainda assim, vocês também se levantam e se opõem a Mim abertamente e Me julgam. Não é esse o caso? O fato de o homem nunca ter Me conhecido é porque ele nunca viu o Meu rosto nem ouviu a Minha voz. Portanto, mesmo que Eu esteja no coração do homem, existe alguém em cujo coração Eu não seja obscuro e indistinto? Existe alguém em cujo coração Eu seja perfeitamente claro? Eu não quero que aqueles que são o Meu povo também Me vejam vaga e opacamente e, portanto, Eu embarco nessa grande obra.

Eu venho em silêncio entre os homens e parto suavemente. Alguém já Me viu? O sol é capaz de Me ver por causa de suas chamas flamejantes? A lua é capaz de Me ver por causa de sua claridade resplandecente? As constelações podem Me ver por causa de seu lugar no céu? Quando Eu vier, o homem não saberá, e todas as coisas permanecerão ignorantes e, quando Eu partir, o homem ainda não estará ciente. Quem pode dar testemunho a Meu respeito? Será o louvor das pessoas na terra? Serão os lírios florescendo no deserto? São os pássaros voando no céu? São os leões rugindo nas montanhas? Ninguém pode testemunhar a Mim plenamente! Ninguém pode realizar a obra que Eu realizarei! Mesmo se alguém realizasse essa obra, qual efeito ela teria? Cada dia, Eu observo todas as ações de muitas pessoas e, cada dia, Eu sondo o coração e a mente de muitas pessoas; nunca ninguém escapou do Meu julgamento, e ninguém nunca se livrou da realidade do Meu julgamento. Eu estou acima dos céus e olho para a distância: inúmeras pessoas foram mortas por Mim, ainda assim, incontáveis pessoas também vivem em meio à Minha misericórdia e amorosa bondade. Vocês também não vivem sob tais circunstâncias?

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Palavras de Deus para todo o universo, Capítulo 11”

O homem controla seu próprio destino?

Já que Eu trouxe vocês a este ponto, fiz arranjos adequados. Se Eu lhes contasse Meus planos e metas, será que vocês conseguiriam entendê-los?

Conheço bem os pensamentos do homem e os desejos de seu coração. Quem nunca buscou saídas? Quem nunca pensou no futuro?

Embora o homem possua uma mente rica e deslumbrante, quem poderia prever, depois de tantas eras, que o presente seria assim?

Será que é fruto de seus esforços, recompensa por seu árduo trabalho? É esse o belo quadro que sua mente imaginou?

Quem, de toda a humanidade, não é cuidado aos olhos do Todo-Poderoso? Quem não vive sob a predestinação do Todo-Poderoso? Quem decide quando nascer ou quando morrer? Será que o homem controla o próprio destino?

Sem Minha liderança, quem faria algo diferente do que Eu planejei? Será que foram a mente e o desejo do homem que o trouxeram até aqui?

A esperança de muitos se frustra. Será que é erro de julgamento? Muitos vivem com alegria inesperada. Será que se contentam com pouco?

Muitos clamam pela morte, mas a morte está bem longe deles. Muitos querem ser fortes, temendo a morte, mas ela chega e os consome.

Quem, de toda a humanidade, não é cuidado aos olhos do Todo-Poderoso? Quem não vive sob a predestinação do Todo-Poderoso? Quem decide quando nascer ou quando morrer? Será que o homem controla o próprio destino?

Muitos choram, soluçam, olham pro céu. Muitos caem em tentação, falham nas provações. Eu não apareço diante do homem, mas muitos temem Me ver, temem que Eu os derrube. Será que o homem realmente Me conhece?

Quem, de toda a humanidade, não é cuidado aos olhos do Todo-Poderoso? Quem não vive sob a predestinação do Todo-Poderoso? Quem decide quando nascer ou quando morrer? Será que o homem controla o próprio destino?

de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”

Deixe uma resposta