Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Entrada na vida | Trecho 533

268 15/01/2024

O que é a influência das trevas? Essa chamada “influência das trevas” é a influência do engano, da corrupção, das amarras e do controle de Satanás sobre as pessoas; a influência de Satanás é uma influência que tem uma aura de morte. Todos os que vivem sob o império de Satanás estão fadados a perecer.

Como você pode fugir da influência das trevas depois de ganhar fé em Deus? Uma vez que tenha orado a Deus com sinceridade, você volve seu coração a Ele completamente, ponto em que seu coração é movido pelo Espírito de Deus. Você se torna disposto a entregar-se completamente a Ele e, nesse momento, terá fugido da influência das trevas. Se tudo que o homem faz é o que agrada a Deus e está alinhado com Suas exigências, então ele é alguém que vive dentro das palavras de Deus e sob Seu cuidado e proteção. Se as pessoas não podem praticar as palavras de Deus, se estão sempre tentando enganá-Lo, agindo de maneira superficial para com Ele e não acreditando em Sua existência — então todas essas pessoas estão vivendo sob a influência das trevas. Homens que não receberam a salvação de Deus estão vivendo sob o império de Satanás; isto é, todos eles vivem sob a influência das trevas. Aqueles que não creem em Deus estão vivendo sob o império de Satanás. Mesmo aqueles que creem na existência de Deus podem não estar necessariamente vivendo em Sua luz, pois aqueles que Nele creem podem não estar de fato vivendo dentro de Suas palavras nem ser capazes de submeter-se a Deus. O homem está limitado a crer em Deus e, por não ter conhecimento de Deus, ele ainda está vivendo dentro das antigas regras, entre palavras mortas, com uma vida que é sombria e incerta, tampouco plenamente purificada por Deus nem completamente ganha por Ele. Portanto, é desnecessário dizer que aqueles que não creem em Deus estão vivendo sob a influência das trevas, mas até aqueles que creem mesmo em Deus ainda podem estar sob sua influência, pois eles carecem da obra do Espírito Santo. Aqueles que não receberam a graça ou a misericórdia de Deus e aqueles que não podem ver a obra do Espírito Santo estão todos vivendo sob a influência das trevas; e, na maior parte do tempo, são pessoas que simplesmente desfrutam da graça de Deus, mas não O conhecem. Se um homem crê em Deus, mas passa a maior parte da vida vivendo sob a influência das trevas, então a existência desse homem perdeu seu significado — e que necessidade há de mencionar pessoas que não creem que Deus existe?

Todos aqueles que não podem aceitar a obra de Deus, ou os que aceitam a obra de Deus, mas são incapazes de satisfazer Suas demandas, são pessoas vivendo sob a influência das trevas. Somente aqueles que buscam a verdade e são capazes de satisfazer as demandas de Deus receberão bênçãos Dele e somente eles fugirão da influência das trevas. Aqueles que não foram libertados, que são sempre controlados por certas coisas e que são incapazes de entregar seu coração a Deus são pessoas sob o cativeiro de Satanás que vivem dentro de uma aura de morte. Aqueles que são infiéis a seus deveres, que são infiéis à comissão de Deus e que deixam de desempenhar suas funções na igreja são pessoas vivendo sob a influência das trevas. Aqueles que deliberadamente perturbam a vida da igreja, que intencionalmente semeiam discórdia entre seus irmãos e irmãs ou que formam grupos exclusivos são pessoas que vivem mais profundamente ainda sob a influência das trevas, no cativeiro de Satanás. Aqueles que têm uma relação anormal com Deus, que sempre têm desejos extravagantes, que sempre querem ganhar uma vantagem e que nunca buscam transformação em seu caráter são pessoas que vivem sob a influência das trevas. Aqueles que são sempre desleixados e nunca sérios em sua prática da verdade e que não procuram satisfazer a vontade de Deus, buscando, em vez disso, apenas satisfazer a própria carne, também são pessoas que estão vivendo sob a influência das trevas, envoltos pela morte. Aqueles que se envolvem em desonestidade e engodo quando trabalham para Deus, que lidam com Deus de maneira superficial, que enganam a Deus e que sempre fazem planos por si mesmos são pessoas vivendo sob a influência das trevas. Todos aqueles que não podem amar a Deus com sinceridade, que não buscam a verdade e que não se concentram em transformar seu caráter são pessoas vivendo sob a influência das trevas.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Fuja da influência das trevas e você será ganho por Deus”

Deixe uma resposta