Menu

Pregação sobre a volta de Jesus Cristo

Atualmente, muitas pessoas estão dando testemunho do retorno do Senhor Jesus, mas alguns dos irmãos e irmãs estão confusos com um versículo da Bíblia, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai(Mateus 24:36). Eles dizem que se a hora e o dia do retorno do Senhor são desconhecidos, então como aqueles que dão testemunho sabem que o Senhor retornou? Consequentemente, eles ficam hesitantes, e não têm coragem de investigar e aceitar isso. Então como devemos interpretar este versículo de modo que esteja de acordo com a intenção de Deus? Vamos comunicar à respeito desta questão por um tempo.

O versículo diz, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”, o que significa que a hora e o dia do retorno do Senhor são desconhecidos. Em outras palavras, a hora específica do retorno do Senhor não é conhecida por ninguém, mas isso certamente não quer dizer que ninguém saberá que o Senhor retornou. É como na Era da Lei quando Jeová usou os profetas para proclamar a vinda do Messias, mas não especificou sobre como ou quando Ele viria. Mas quando o Messias (o Senhor Jesus) veio e começou Sua obra, muitas pessoas sabiam que o Messias havia chegado. Do mesmo modo, a hora exata do retorno do Senhor nos últimos dias também é desconhecida, mas quando o Ele retornar e começar a realizar Sua obra, então algumas pessoas saberão disso. Isto é porque o Senhor retornará para salvar as pessoas e levá-las ao reino do céu, então se ninguém soubesse sobre isso, como poderíamos segui-Lo e crer Nele? E como o Senhor poderia cumprir Sua obra de salvar a humanidade?

À respeito de algumas pessoas saberem sobre o retorno do Senhor, vamos examinar alguns versículos da Bíblia. Mateus 25:6 diz, “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!”. A partir disso podemos ver que algumas pessoas saberão quando o Senhor retornar. Se, como alguns imaginam, ninguém souber sobre o retorno do Senhor, então por que o versículo diz, “à meia-noite ouviu-se um grito”? Dado que alguém gritará, isso prova que alguém saberá sobre o retorno do Senhor. E Apocalipse 3:20 diz, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. A partir desse versículo podemos ver também que algumas pessoas saberão que o Senhor retornou, pois menciona que quando Ele retornar Ele baterá de frente à porta e quem ouvir a voz do Senhor deverá abrir sua porta e deixá-Lo entrar. Tudo isto prova que quando o Senhor retornar certamente haverá pessoas que saberão à respeito.

Talvez algumas pessoas perguntarão como essas pessoas que saberão do retorno serão capazes de reconhecer isso. Se pensamos sobre quando o Senhor Jesus veio realizar sua obra, em que os Seus seguidores basearam seu conhecimento de que Ele era o Messias? Eles O reconheceram principalmente pelo que Ele disse. O Senhor Jesus começou Seu ministério espalhando o evangelho, perdoando às pessoas e amando seus inimigos, etc. Todas as Suas palavras são palavras de vida, e são o que as pessoas precisam. Além disso, Suas palavras eram cheias de autoridade; eram palavras que podiam trazer os mortos de volta à vida, fazer os aleijados andarem novamente, e revelar a substância corrompida das pessoas. A obra do Senhor Jesus foi uma etapa de nova obra construída sobre a fundação da obra realizada na Era da Lei. Era a obra que dava às pessoas uma nova maneira de praticar e um novo conhecimento sobre Deus. A obra que o Senhor Jesus realizou não poderia ter sido feita por ninguém. Aqueles que O seguiram naquela era reconheciam por Suas palavras e obras que Ele era o verdadeiro Redentor da humanidade.

Do mesmo modo, quando o Senhor vier nos últimos dias, devemos ouvir atentamente às declarações de Deus, pois o Senhor Jesus profetizou, “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas(Apocalipse 3:6). “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade(João 16:12-13). A partir desses versículos podemos ter certeza de que o Senhor falará quando Ele retornar. Onde quer que Deus apareça, Sua voz também estará presente, então devemos buscar cuidadosamente a voz do Espírito Santo falando nas igrejas. Quando ouvirmos alguém espalhando a boa nova sobre o retorno do Senhor, devemos buscar e investigar ativamente, e escutar atentamente para ver se é a voz do Senhor para não perdermos a chance de acolher o Seu retorno.

Irmãos e irmãs, ainda estamos confusos sobre o versículo, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”? Ainda estamos dispostos de fazer uma regra de que quando o Senhor retornar ninguém saberá? Se vamos só com o sentido literal do versículo bíblico e dizemos que ninguém sabe a hora e o dia do retorno do Senhor, então nunca seremos capazes de acolhê-Lo de volta!

Veja também:

1-A parábola das dez vírgens explicação

2-Como distinguir a voz de Deus? Só de acordo com os 3 princípios

Deixe uma resposta