Últimas Notícias: A vinda de Jesus é segredo
Depois do café da manhã, o casal Zhong Cheng e Chen Hua foram caminhar à beira da encosta. Chen Hua olhou para as nuvens brancas no céu e disse com um suspiro: “Nós andamos por essas colinas há anos olhando para o céu, mas nunca vimos o Senhor Jesus em nenhuma das nuvens. Já estamos nos últimos dias, os desastres estão crescendo em escala e ainda não conseguimos receber o Senhor. Isso realmente me deixa preocupada!”
Zhong Cheng refletiu sobre isso por um tempo e disse: “Por anos, oramos de manhã e à noite, e a igreja faz turnos de 24 horas de vigilância e oração. A igreja também construiu uma torre de vigia para que as pessoas olhem para o céu e esperem com ansiedade pelo retorno do Senhor, mas ainda não O recebemos. Fico pensando se nossa prática está errada. Recentemente, assisti a uma reunião de colaboradores de outra cidade e ouvi ótimas notícias. O colaborador Liu disse que o Senhor já retornou e está expressando muitas verdades para salvar o homem. Ele também leu algumas das palavras de Deus para nós, e senti, de verdade, que as palavras possuíam poder e autoridade, como se o próprio Criador estivesse falando conosco, e pensei...”
Sem esperar que ele terminasse, Chen Hua parou e interveio: “O quê? O Senhor Jesus voltou? Na Bíblia, está dito com clareza: ‘Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir’ (Atos 1:11). ‘Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória’ (Mateus 24:30). Quando o Senhor vier, Ele virá nas nuvens com grande glória e todos o verão. Como você pode dizer que Ele retornou, se ainda não o vimos chegar em meio às nuvens?”
“Eu também pensava assim, mas através da comunhão de todos e do debate que tivemos sobre este assunto, eu, enfim, entendi que a Bíblia não contém apenas as profecias que falam sobre o retorno do Senhor em meio às nuvens, mas que também contém profecias que dizem que o Senhor virá em segredo. Por exemplo: ‘Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei’ (Apocalipse 3:3). ‘Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem’ (Lucas 12:40). ‘Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração’ (Lucas 17:24–25). As palavras ‘como um ladrão’ presentes nesta profecia significam que o Senhor virá em silêncio e em segredo. Também existem as palavras ‘o Filho do homem,’ e ‘seja rejeitado por esta geração.’ ‘O Filho do homem’ que significam alguém que nasce de um humano, que parece possuir a humanidade normal, mas é a encarnação do Próprio Deus. O Espírito de Deus não pode ser chamado de Filho do Homem, e nem pode ser rejeitado por esta geração. Apenas quando Deus se encarna e vem à terra para realizar Sua obra e declarar Suas palavras, parecendo comum e normal externamente, pode o homem tratar Cristo como uma pessoa normal a ponto de negá-Lo e condená-Lo. Quando o Senhor Jesus veio para realizar Sua obra, por exemplo, Ele foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma humana, viveu uma vida normal e comeu e viveu ao lado do homem. Sua essência, porém, era a do Próprio Deus, Ele possuía o que Deus tem e é. Ele foi capaz de expressar o caráter de Deus. Ele encerrou a Era da Lei e deu início à Era da Graça. Ele expressou a verdade para dar ao homem a senda do arrependimento, redimindo assim toda a humanidade. Mas os fariseus, os escribas e o povo judeu comum trataram Jesus como se Ele fosse um homem comum. Além de não aceitarem a verdade dita por Jesus, eles também caluniaram e blasfemaram contra Ele e pregaram-No na cruz. Hoje, nos últimos dias, se Deus viesse em meio às nuvens na forma de Espírito, ninguém ousaria resistir ou rejeitá-Lo. Somente quando Deus se torna o Filho do Homem nos últimos dias para realizar Sua obra e dizer Suas palavras, Ele pode ser rejeitado desta geração. Podemos ver, nessas profecias, que a volta do Senhor é dividida em dois aspectos-Sua vinda em segredo e Sua vinda pública. Além disso, as palavras do Senhor nunca falham e, portanto, ambas as profecias serão cumpridas. Nos últimos dias, Deus virá primeiro em segredo para salvar aqueles que podem ser salvos e criar um grupo de vencedores. Quando terminar a obra secreta, Deus então se manifestará abertamente a todos os povos, e, neste momento, todas as profecias concernentes à Sua vinda pública serão cumpridas”, explicou Zhong Cheng.
Chen Hua começou a pensar com profundidade: “O Filho do homem” e “seja rejeitado por esta geração.” Sim, o Filho do Homem significa alguém que nasceu de um humano, e o Espírito de Deus não pode ser chamado de Filho do Homem, nem pode ser rejeitado por esta geração. Parece que as profecias da Bíblia a respeito da vinda do Senhor não se limitam à Sua vinda em meio às nuvens. Existem, também, profecias que dizem que o Senhor virá em segredo. Por que nunca descobri isso em todos os meus anos lendo a Bíblia?
Enquanto caminhava, Zhong Cheng disse: “Quando o colaborador Liu e eu comungamos e debatemos sobre este assunto com os outros, eu, enfim, entendi que o Senhor virá de duas maneiras, secreta e abertamente, que Sua obra secreta será para salvar as pessoas e que, quando Ele se manifestar em público, a obra de Deus para salvar o homem será concluída, assim como está profetizado em Apocalipse 1:7, que diz: ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.’ Vamos pensar sobre isso. É razoável dizer que as pessoas ficarão extasiadas quando virem o Senhor vindo em meio às nuvens, mas esse versículo diz que todas as famílias da terra lamentarão quando virem o Senhor chegando entre as nuvens. O motivo disso é que elas não aceitaram o Senhor Jesus quando Ele veio em segredo, porque elas resistiram e rejeitaram o retorno do Senhor Jesus, e assim perderam a salvação de Deus nos últimos dias.
“O Senhor Jesus também comparou os dias de Sua segunda vinda com os dias de Noé. O Senhor Jesus disse: ‘Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos’ (Lucas 17:26–27). Como todos nós sabemos, quando Noé espalhou a mensagem de que uma grande inundação estava vindo para destruir o mundo, as pessoas daquele tempo não acreditaram nele, porque não viram nenhuma chuva caindo do céu e, no final, nenhuma pessoa acreditou no evangelho que Noé pregava há mais de cem anos. Quando a arca foi concluída, os dias de paciência de Deus e Sua espera pelo arrependimento do homem acabaram, torrentes de chuva começaram a cair do céu e as inundações vieram. As pessoas viram tudo acontecendo ao redor delas, mas já era tarde demais-o portão da graça estava fechado. Da mesma forma, Deus vem em segredo nos últimos dias para nos salvar, e quando Ele se manifestar abertamente, Sua obra de salvação estará completa e o tempo de recompensar os bons e punir os ímpios terá chegado.”
Depois de ouvir a comunhão de seu marido, Chen Hua pensou: Sim, é razoável dizer que na cena da chegada do Senhor as pessoas estejam extasiadas de alegria e aplaudindo sem parar, e aqueles de nós que crerem no Senhor toquem tambores e dê as boas-vindas à vinda Dele, cantando e dançando. Então, por que este versículo diz que todas as pessoas lamentarão? Eu, enfim, entendi que é porque as pessoas rejeitam e resistem à obra secreta de Deus e, por isso, perderão a salvação Dele.
Zhong Cheng continuou, dizendo: “Quando me encontrei com o colaborador Liu, ele leu uma passagem das palavras de Deus para nós que achei muito comovente.” Ao dizer isso, Zhong Cheng tirou um bloco de anotações do bolso e leu: “Muitas pessoas podem não se importar com o que digo, mas ainda quero contar a todo assim chamado santo que segue a Jesus que, quando virem Jesus descer dos céus sobre uma nuvem branca com seus próprios olhos, isso será a aparição pública do Sol da justiça. Talvez esses sejam tempos de grande empolgação para você, mas você deve saber que o tempo em que você testemunhar Jesus descendo dos céus é também o tempo em que você descerá ao inferno para ser punido. Esse será o tempo do fim do plano de gestão de Deus e será quando Deus recompensará os bons e punirá os perversos. Pois o juízo de Deus terá terminado antes que o homem veja sinais, quando houver apenas a expressão da verdade” (de “Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus, Deus terá feito novo céu e nova terra”).
Cheio de emoção, Zhong Cheng disse: “Quando ouvi estas palavras, senti que estavam cheias de majestade, autoridade e poder, como se tivessem sido ditas pelo próprio Deus. Essas palavras me fizeram finalmente entender que Deus vem, primeiro, em segredo para realizar a obra de julgamento, começando pela Sua casa, para dar ao homem verdade e vida, para capacitá-lo a abandonar as amarras do pecado e, enfim, alcançar a verdadeira salvação e purificação. Só depois, Deus virá abertamente, em meio às nuvens, para recompensar os bons e punir os maus. Sempre olhei para o céu, acreditando que, se não visse o Senhor Jesus vindo em meio às nuvens, isso provaria que Ele ainda não havia retornado. No final, quando ouvi alguém pregando o evangelho da vinda do Senhor, não tomei a iniciativa de buscar ou investigar, não aceitei a verdade expressa por Deus encarnado e rejeitei o Senhor que retornou. Passei todos os meus dias pensando que o Senhor viria com nuvens para nos arrebatar para o céu, mas tudo isso era apenas uma ilusão e não correspondia absolutamente à vontade do Senhor. Os fariseus, naqueles tempos antigos, desejavam que o Messias viesse, mas quando o Senhor Jesus chegou, eles se apegaram às suas próprias ideias, crendo que o Senhor Jesus não poderia ser Cristo ou o Senhor, porque Ele não havia nascido em uma família rica, não parecia nobre e digno e porque o Seu nome não era o Messias. E, assim, eles resistiram e O condenaram. Eles se recusaram a aceitar a verdade que o Senhor expressou, e finalmente eles O crucificaram, cometendo, assim, um pecado hediondo que trouxe a maldição e castigo de Deus sobre eles. Agora, quando se trata de acolher o retorno do Senhor, não devemos trilhar o mesmo caminho que os fariseus e nos colocar em oposição a Deus.”
Chen Hua ficou muito comovida com as palavras do marido e disse: “Todos esses anos, eu me agarrei com persistência à Escritura que diz que o Senhor virá abertamente em meio às nuvens e sempre olhei para o céu. Como nunca vi o Senhor entre as nuvens, eu não acreditava que Ele tivesse retornado. Mesmo quando soube de Sua volta, não tomei a iniciativa de buscar ou investigar. Após sua comunhão, eu entendo que a obra secreta de Deus é realizada para nos dar a oportunidade de alcançar a verdadeira salvação, e, quando Deus se manifestar em público, o portão da graça será fechado e não haverá mais chances. Temos que transformar a busca do evangelho de Deus dos últimos dias em nossa maior prioridade!”
Zhong Cheng disse: “Você está certa! O Senhor Jesus falou: ‘Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á’ (Mateus 7:7). É a vontade do Senhor que tomemos a iniciativa de buscar o Seu caminho. Ele também disse: ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!’ (Mateus 25:6). ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo’ (Apocalipse 3:20). Foi profetizado muitas vezes no livro do Apocalipse: ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas’ (Apocalipse 2, 3). Estas profecias são muito claras: Quando o Senhor voltar nos últimos dias, Ele expressará Suas palavras, e nós devemos ser virgens prudentes, que ouvem Suas palavras. Só então poderemos receber a vinda do Senhor.”
Ao descerem a colina, ambos disseram: “Graças a Deus, pois agora temos um caminho para receber Sua vinda. Não precisamos mais subir as colinas e contemplar o céu.”
Veja também:
1-Como os cristãos tratam as profecias da Bíblica?
2-Como sera a segunda vinda de Jesus Cristo
3-Saindo do templo religioso desolado, eu recebi a rega da água viva