Menu

Explicação de Mateus 7:7-8: A chave para buscar a Deus

O Senhor Jesus disse: “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á”.

Nas dificuldades, como podemos bater à porta de Deus e buscar as respostas de que precisamos? Este artigo revela os segredos cruciais de pedir e buscar. Se você ler até o final, verá que, quando batemos genuinamente à porta, a intenção de Deus se torna clara para nós, e o caminho a seguir se torna visível.

As palavras do Senhor Jesus nos dizem que, desde que persistentemente peçamos, busquemos e batamos à porta com fé, Deus responderá à Sua maneira. Mas muitos podem se perguntar: “Eu orei e busquei, por que não vi a resposta de Deus imediatamente?”. Na verdade, buscar a Deus não se trata apenas de esperar; é também um processo de interação espiritual com Deus e o crescimento da fé.

Deus diz: “Você deve ser proativo em cooperar Comigo; seja diligente e nunca seja preguiçoso. Sempre comunique-se Comigo e alcance uma intimidade ainda mais profunda Comigo. Se você não entender, não se impaciente por resultados rápidos. Não é que Eu não vá lhe dizer; é que quero ver se você confia em Mim ou não quando está em Minha presença e se você tem ou não confiança em depender de Mim. Você deve sempre permanecer perto de Mim e colocar todos os assuntos em Minhas mãos. Não volte em vão. Depois de ter ficado inconscientemente perto de Mim por um período de tempo, Minhas intenções serão reveladas a você. Se as captar, você ficará verdadeiramente face a face Comigo, e verdadeiramente terá encontrado a Minha face. Você terá muita clareza e firmeza por dentro e você terá algo em que confiar. Você também terá, então, poder, assim como confiança, e você também terá uma senda adiante. Tudo virá facilmente para você(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 9”).

A palavra de Deus nos diz que buscar a Deus exige um envolvimento ativo, não uma espera passiva. Também exige paciência e persistência, não um entusiasmo passageiro. Buscar a Deus não se trata apenas de orações superficiais, mas de estar disposto a aproximar nosso coração Dele, abrindo-nos a Ele com total entrega.

Moisés, na Bíblia, foi uma pessoa que muitas vezes se encontrou com Deus “face a face”. Ele conduziu os israelitas para fora do Egito, enfrentando muitos desafios, como o Mar Vermelho que bloqueava o caminho, a fome e a sede no deserto e as reclamações do povo… Entretanto, por maior que fosse o problema, ele não confiava em sua própria sabedoria, mas orava ativamente, buscando a orientação de Deus. Por exemplo, quando o Mar Vermelho estava à frente e o inimigo atrás, Moisés orou, e Deus abriu um caminho pelo mar para que os israelitas passassem. A experiência de Moisés nos ensina que, em tempos difíceis, quando estamos dispostos a entregar tudo nas mãos de Deus e confiar em Seu poder em vez de em nossos próprios métodos, Sua orientação nos será revelada. Essa atitude humilde e obediente é algo que precisamos aprender em tempos de adversidade.

Às vezes, quando não vemos respostas imediatas às nossas orações, não é porque Deus não nos ouviu, mas porque Ele está testando nossa fé. Deus quer ver se realmente confiamos Nele, se podemos persistir em oração e nos aproximar Dele durante as provações, e se ficaremos desanimados só porque não há uma resposta imediata. Por meio desse processo, Deus deseja que fortaleçamos nossa confiança Nele e nos ajude a crescer em nossa fé.

As promessas de Deus não deixarão de ser cumpridas! O Senhor Jesus disse: “Quem busca, acha”. Essa é uma verdade que nunca mudará. O importante é se podemos manter a fé, continuar a orar, nos aproximar de Deus e esperar pelo Seu tempo perfeito.

Que possamos nos aproximar mais de Deus e confiar mais Nele ao buscá-Lo, lançando sobre Ele nossas dificuldades e fardos. Deus é um Deus fiel e certamente nos guiará em todos os desafios, ajudando-nos a encontrar o caminho a seguir em Sua luz. Como Deus diz: “Você deve sempre permanecer perto de Mim e colocar todos os assuntos em Minhas mãos. Não volte em vão. Depois de ter ficado inconscientemente perto de Mim por um período de tempo, Minhas intenções serão reveladas a você(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 9”).

Amigo, você gostaria de se aprofundar em como orar e se aproximar de Deus? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco por meio da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site, onde compartilharemos a palavra de Deus com você e conversaremos sobre como continuar buscando a orientação de Deus com fé.

Deixe uma resposta