Menu

Explicação de Jeremias 29:11 — Como entender que os pensamentos de Deus para com as pessoas não são maus

Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz Jeová; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”.

À medida que os desastres se tornam mais graves, como podemos compreender verdadeiramente as intenções compassivas de Deus para salvar a humanidade e encontrar o caminho para receber a proteção de Deus em meio a essas calamidades? O conteúdo a seguir fornecerá respostas, então continue lendo!

A Bíblia registrou: “Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz Jeová; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança(Jeremias 29:11). Milhares de anos atrás, os israelitas foram levados cativos para a Babilônia, perdendo sua pátria e liberdade. Durante seu difícil exílio, Deus transmitiu Suas intenções a eles por meio dessa palavra. Deus não queria trazer calamidade sobre Seu povo; em vez disso, Ele queria que eles tivessem paz e esperança. Alguns podem se perguntar: Se Deus não queria que Seu povo sofresse um desastre, por que os israelitas ainda foram levados cativos, perdendo sua pátria e liberdade? Os que estão familiarizados com a Bíblia sabem que o cativeiro dos israelitas se deveu principalmente à desobediência aos mandamentos e às leis de Deus. Apesar das inúmeras advertências de Deus, muitas vezes eles caíram em idolatria e atos pecaminosos. Como resultado, Deus permitiu que poderes estrangeiros os invadissem e os exilassem na Babilônia, usando isso como uma oportunidade para que refletissem e se arrependessem. No entanto, Deus também os encorajou e confortou por meio de Suas palavras, essa é a Sua intenção compassiva. Independentemente de Suas ações, o coração de Deus para com a humanidade é sempre benevolente.

Nos dias atuais, estamos vendo um aumento de guerras, pragas, terremotos e fome, o que deixou muitas pessoas se perguntando: se a intenção de Deus para conosco é a paz e não a calamidade, então por que esses desastres estão aumentando? Na verdade, existe também a boa intenção de Deus de salvar a humanidade. Deus diz: “Hoje, não só estou descendo sobre a nação do grande dragão vermelho, como também estou Me voltando para encarar o universo inteiro, fazendo com que todo o empíreo estremeça. Existe um único lugar onde quer que seja que não esteja sujeito ao Meu julgamento? Há um só lugar que não exista sob as calamidades que derramo sobre ele? A todo lugar que vou, tenho espalhado todo tipo de “sementes do desastre”. Essa é uma das maneiras pelas quais Eu opero e, sem dúvida, é um ato de salvação para a humanidade, e o que ofereço a ela ainda é um tipo de amor. Desejo permitir a ainda mais pessoas que venham a Me conhecer e que sejam capazes de Me ver e, dessa forma, venham a reverenciar um Deus a quem não podiam ver por tantos anos, mas que, agora mesmo, é real(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Palavras de Deus para todo o universo, Capítulo 10”). “Nesta etapa da obra, como Deus deseja revelar todos os Seus feitos por todo o mundo para que todos os humanos que O traíram venham novamente se submeter diante de Seu trono, o julgamento de Deus ainda conterá Sua misericórdia e benignidade. Deus usa os acontecimentos do presente em todo o mundo como oportunidades para fazer os humanos sentirem pânico, impelindo-os a buscar Deus de modo que possam afluir de volta para estar diante Dele. Assim, Deus diz: ‘Essa é uma das maneiras pelas quais Eu opero e, sem dúvida, é um ato de salvação para a humanidade, e o que ofereço a ela ainda é um tipo de amor’(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Interpretações dos mistérios das ‘Palavras de Deus para todo o universo’, Capítulo 10”).

As palavras de Deus são claras: as calamidades dos últimos dias servem a dois propósitos. Por um lado, eles são o julgamento de Deus sobre a maldade da humanidade. Por outro lado, eles são destinados a salvar aqueles a quem Ele escolheu. Por que dizemos isso? Porque a ocorrência desses desastres cumpre as profecias da volta do Senhor: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares(Mateus 24:7). O Senhor Jesus voltou há muito tempo e expressou muitas palavras para salvar as pessoas do pecado e do sofrimento, conduzindo-as à pureza e trazendo-as para o reino de Deus. No entanto, nos últimos dias, a humanidade foi profundamente corrompida por Satanás. As pessoas perseguem a maldade, deleitam-se em prazeres pecaminosos e se envolvem em conflitos para ganho pessoal. As nações guerreiam umas contra as outras, e a violência e o engano enchem a terra. Ninguém busca a aparição do Senhor e ninguém dá as boas-vindas à vinda de Deus. Como resultado, Deus usa calamidades para julgar aqueles que praticam o mal e se opõem a Ele. Ao mesmo tempo, por meio desses desastres, Deus obriga aqueles que pretende salvar a buscarem Sua obra nos últimos dias, seguirem Seus passos e aceitarem Sua salvação, concedendo-lhes a oportunidade de serem protegidos em meio a essas calamidades. Esta é uma das maneiras pelas quais Deus salva as pessoas — uma manifestação de Sua misericórdia e Seu amor especial pela humanidade. Se as pessoas virem calamidades, mas desconsiderarem a mensagem do retorno do Senhor, não buscarem Sua aparição ou aceitarem Sua salvação nos últimos dias e até mesmo resistirem a Sua aparição nos últimos dias, elas perderão a chance de receber o Senhor e serem salvas. Em vez disso, eles serão punidos na grande calamidade que cairá sobre eles.

Agora que você entende as intenções compassivas de Deus por trás das calamidades e dissipou os mal-entendidos sobre Ele, se estiver disposto a investigar a obra de Deus nos últimos dias, dar as boas-vindas à segunda vinda do Senhor e ser protegido por Deus durante os desastres, entre em contato conosco através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Vamos estudar as palavras de Deus juntos e nos comunicaremos online, para que você tenha um entendimento mais profundo da obra de Deus e dê as boas-vindas ao Senhor em breve!

Deixe uma resposta