Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Conhecendo Deus | Trecho 185

613 03/08/2020

O grau de entendimento de Deus que há no coração das pessoas determina quão alta é a posição que Ele mantém no coração delas. O quão grande for o grau do conhecimento de Deus no coração delas é quão grande Deus é no coração delas. Se o deus que você conhece é vazio e vago, o deus em que você crê também é vazio e vago. Se o Deus que você conhece é limitado dentro de seu próprio âmbito, então seu deus é um deus muito pequeno e não tem nada a ver com o Deus verdadeiro. Assim, conhecer as ações práticas de Deus, conhecer a realidade de Deus e a Sua onipotência, conhecer a verdadeira identidade do Próprio Deus, saber o que Ele tem e é, saber o que Ele demonstrou entre todas as coisas — isso é muito importante para cada uma das pessoas que busca o conhecimento de Deus. Isso tem influência direta sobre o fato de as pessoas poderem ou não entrar na realidade da verdade. Se você limita o seu entendimento de Deus a apenas palavras, se o limita a suas próprias pequenas experiências, à graça de Deus que você leva em conta ou seus pequenos testemunhos de Deus, então digo que o deus em que você crê absolutamente não é o Deus verdadeiro. Ele absolutamente não é o Próprio Deus verdadeiro e pode-se dizer também que o deus em que você crê não é Deus. Isso porque o Deus de quem estou falando é Aquele que governa sobre todas as coisas, que anda entre todas as coisas, que gerencia tudo. Ele é Aquele que detém o destino de toda a humanidade — Aquele que detém o destino de tudo. A obra e as ações do Deus de quem falo não estão simplesmente limitadas a uma pequena parte das pessoas. Isto é, não se limitam apenas às pessoas que atualmente O seguem. Suas ações são demonstradas entre todas as coisas, na sobrevivência de todas as coisas e nas leis da mudança de todas as coisas.

Se você não consegue ver nem reconhecer quaisquer ações de Deus entre todas as coisas, então você não pode dar testemunho de nenhuma de Suas ações. Se você não puder dar nenhum testemunho de Deus, se você continuar a falar do pequeno suposto deus que você conhece, aquele deus que está limitado a suas próprias ideias e que se encontra dentro de sua mente estreita, se você continuar a falar desse tipo de deus, então Deus nunca irá elogiar sua fé. Quando você testemunha por Deus, se você só faz uso de como você desfruta a graça de Deus, aceita a disciplina de Deus e o Seu castigo e desfruta as Suas bênçãos em seu testemunho por Ele, isso é extremamente inadequado e está longe de satisfazê-Lo. Se você deseja dar testemunho por Deus de uma forma que esteja alinhada com a Sua vontade, dar testemunho pelo Próprio Deus verdadeiro, então você deve ver o que Deus tem e é com base em Suas ações. Você deve ver a autoridade de Deus a partir de Seu controle de todas as coisas e ver a verdade de como Ele provê para toda a humanidade. Se você apenas reconhecer que sua comida e bebida diárias e suas necessidades na vida vêm de Deus, mas não vir a verdade que Deus provê para toda a humanidade por meio de todas as coisas, que Ele leva toda a humanidade por meio de Seu governo de todas as coisas, então você nunca será capaz de dar testemunho por Deus. Agora você entende tudo isso, certo? Qual é o Meu propósito em dizer tudo isso? É para que vocês não tomem isso com leviandade, para que não creiam que esses tópicos sobre os quais falei são irrelevantes à sua própria entrada pessoal na vida, e para que vocês não tomem esses tópicos simplesmente como um tipo de conhecimento ou doutrina. Se vocês ouvirem isso com esse tipo de atitude, não ganharão nem uma só coisa. Vocês perderão esta grande oportunidade de conhecer a Deus. Vocês conseguem se lembrar disso agora, certo?

Qual é o Meu objetivo em falar sobre todas essas coisas? Meu objetivo é fazer com que as pessoas conheçam a Deus, fazer com que entendam as ações práticas Dele. Uma vez que você entenda Deus e conheça as Suas ações, somente então você terá a oportunidade ou a possibilidade de conhecê-Lo. Se, por exemplo, você deseja entender uma pessoa, como a entenderia? Seria por meio de olhar para sua aparência exterior? Seria por meio de olhar para o que ela usa, para como ela se veste? Seria por meio de olhar para como ela anda? Seria por meio de olhar para o âmbito de seu conhecimento? (Não.) Então como você entende uma pessoa? Você faz um juízo dela por sua linguagem e comportamento, por seus pensamentos, pelo que ela expressa e revela. É assim que se conhece uma pessoa, que se entende uma pessoa. Semelhantemente, se desejam conhecer a Deus, se desejam entender o Seu lado prático, o Seu verdadeiro lado, vocês devem conhecê-Lo por meio de Suas ações e por meio de cada uma das coisas práticas que Ele faz. Essa é a melhor maneira, e é a única maneira.

A Palavra, vol. 2: Sobre conhecer a Deus, “O Próprio Deus, o Único IX”

Deixe uma resposta