Menu

Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo (Estudo sobre Mateus 16:16)

Versículo do Dia

Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo

Versículo para meditar

Quando Pedro seguiu o Senhor Jesus, ele descobriu que as palavras do Senhor Jesus eram a verdade, e que Seu trabalho estava muito além do alcance da humanidade. Além disso, ele foi iluminado pelo Espírito Santo, para que pudesse reconhecer que o Senhor Jesus era o Cristo. Mas por que o Senhor Jesus é chamado de Cristo e era o Cristo?

Um dia, eu li duas passagens palavras: “O Deus encarnado é chamado de Cristo, e Cristo é a carne vestida pelo Espírito de Deus. Essa carne é diferente de qualquer homem que é da carne. Essa diferença existe porque Cristo não é de carne e sangue, mas é a encarnação do Espírito. Ele tem tanto uma humanidade normal como uma divindade completa. Sua divindade não é possuída por nenhum homem. Sua humanidade normal sustenta todas as Suas atividades normais na carne, enquanto Sua divindade realiza a obra do Próprio Deus.”

Deus tornado carne é chamado de Cristo, e assim o Cristo que pode dar a verdade às pessoas é chamado de Deus. Não há nada de excessivo nisso, pois Ele possui a substância de Deus e possui o caráter de Deus e sabedoria em Sua obra, que não podem ser alcançadas pelo homem. Aqueles que chamam a si mesmos de Cristo, mas não podem fazer a obra de Deus são fraudes. Cristo não é meramente a manifestação de Deus na terra, mas também a carne específica assumida por Deus enquanto Ele realiza e conclui Sua obra entre os homens. Essa carne não pode ser suplantada por qualquer homem, mas é uma carne capaz de suportar adequadamente a obra de Deus na terra, de expressar o caráter de Deus, de representar bem a Deus e de fornecer vida ao homem”.

Apenas o Deus encarnado pode ser chamado de Cristo. Cristo só tem uma humanidade comum, como também tem completa divindade. Devido à Sua essência da divindade, Ele pode expressar a verdade e fazer as obras do Próprio Deus. Embora exteriormente Cristo pareça ser comum, Sua essência é de Deus. Portanto, Ele pode ser chamado de Cristo. Esses falsos cristos dizem ser os verdadeiros, mas não têm essência divina e não conseguem expressar a verdade ou salvar a humanidade. Eles são os enganos de espíritos malignos. Essas palavras nos ajudaram a entender que o Senhor Jesus pode expressar a verdade e fazer o trabalho de redenção da humanidade, e conceder ao homem o caminho para a redenção. Em poucas palavras, o Senhor Jesus é o Cristo, o Deus encarnado na terra.

Tradução: Nicolas Sales

Deixe uma resposta