Menu

Versículos Bíblicos sobre os últimos dias — O aviso de Deus na Bíblia

Todos nós testemunhamos a crescente magnitude dos desastres que acontecem ao nosso redor. O mundo está tornando-se mais caótico, com guerras a espalhar-se por muitas nações, pandemias globais a causar estragos e ocorrências frequentes de catástrofes como terremotos, fome, erupções vulcânicas e condições meteorológicas extremas. Além disso, vários fenômenos celestes, como luas de sangue e eclipses solares, tornaram-se mais frequentes. Sobre o que esses sinais nos alertam? Qual é a intenção de Deus por trás dos desastres? Leia o conteúdo a seguir para obter iluminação.

Versículos bíblicos relevantes sobre os últimos dias

“Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores” (Marcos 13:8).

“Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado; porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias” (Mateus 24:20-22).

“E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados” (Lucas 21:25-26).

“E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes” (Apocalipse 6:12-13).

“Imediatamente após a tribulação daqueles dias o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados: E então aparecerá o sinal do Filho do homem no céu; e então todas as tribos da terra lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:29-30).

“Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:37-39).

“E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o Meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia de Jeová(Joel 2:29-31).

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada” (Mateus 10:34).

“Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Lucas 12:40).

Palavras de Deus relacionadas:

Os últimos dias chegaram, e países por “todo o mundo estão em tumulto, há desordem política, há fome, pestilências, enchentes e secas que aparecem em todos os lugares. Há catástrofe no mundo do homem; o Céu também enviou desastre. Esses são sinais dos últimos dias( A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prática (2)”).

Os últimos dias são uma era à parte, aquela na qual Jesus disse que vocês devem enfrentar desastres, enfrentar terremotos, fome e pragas, o que mostrará que essa é uma nova era, não mais a antiga Era da Graça(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A visão da obra de Deus (3)”)

Todas as formas de desastres acontecerão, uma após outra; todas as nações e todos os lugares experimentarão calamidades: pragas, fome, inundações, seca e terremotos estão por toda parte. Esses desastres não estão acontecendo em um ou dois lugares apenas, nem acabarão em um ou dois dias; mas, em vez disso, se expandirão por uma área cada vez maior e se tornarão cada vez mais severos. Durante esse tempo, pragas de todo tipo de inseto surgirão, uma após outra, e o fenômeno do canibalismo ocorrerá em todo lugar. Esse é o Meu julgamento sobre todas as nações e todos os povos(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 65”).

Hoje, não só estou descendo sobre a nação do grande dragão vermelho, como também estou Me voltando para encarar o universo inteiro, fazendo com que todo o empíreo estremeça. Existe um único lugar onde quer que seja que não esteja sujeito ao Meu julgamento? Há um só lugar que não exista sob as calamidades que derramo sobre ele? A todo lugar que vou, tenho espalhado todo tipo de “sementes do desastre”. Essa é uma das maneiras pelas quais Eu opero e, sem dúvida, é um ato de salvação para a humanidade, e o que ofereço a ela ainda é um tipo de amor. Desejo permitir a ainda mais pessoas que venham a Me conhecer e que sejam capazes de Me ver e, dessa forma, venham a reverenciar um Deus a quem não podiam ver por tantos anos, mas que, agora mesmo, é real(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Palavras de Deus para todo o universo, Capítulo 10”).

Os dias chegarão ao fim; todas as coisas neste mundo serão reduzidas a nada e todas as coisas nascerão de novo. Lembrem-se disso! Não se esqueçam! Não pode haver ambiguidade! O céu e a terra passarão, mas Minhas palavras jamais passarão! Deixem-Me exortá-los mais uma vez: não corram em vão! Acordem! Arrependam-se e a salvação está próxima! Eu já apareci no meio de vocês e Minha voz se fez ouvir. Minha voz se fez ouvir diante de vocês, cara a cara com vocês todos os dias, viçosa e nova todos os dias. Você Me vê e Eu vejo você, Eu falo com você constantemente, cara a cara com você. E ainda assim você Me rejeita, você não Me conhece; Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e ainda assim vocês hesitam! Vocês hesitam! Seu coração está endurecido, seus olhos foram cegados por Satanás, e vocês não podem ver Meu semblante glorioso — que lamentável! Que lamentável!(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 15”).

Conclusão:

Depois de ler os versículos bíblicos sobre os últimos dias e a palavra de Deus, e compará-los com os vários sinais que ocorrem no presente, podemos afirmar com certeza que as profecias do retorno do Senhor foram cumpridas. O Senhor Jesus já voltou e expressou muitas verdades; Ele concluiu a Era da Graça e inaugurou uma nova era. Simultaneamente, vários desastres aconteceram, servindo tanto como julgamento sobre este velho mundo iníquo como uma salvação para aqueles que podem ser salvos. Assim como nos dias de Noé, a humanidade no fim dos tempos tornou-se extremamente corrupta e caída, abraçando o mal, entregando-se aos prazeres mundanos e sendo movida por desejos carnais. Pessoas e nações estão envolvidas em constantes conflitos e competição por ganhos. O mundo inteiro está mergulhado em mentiras e violência, e ninguém procura o caminho verdadeiro. Muitos até negam abertamente a existência de Deus. Mesmo entre aqueles que acreditam no Senhor, muitos seguem as tendências do mundo, buscando riqueza, fama e prazeres mundanos, presos em um ciclo de pecado e confissão, incapazes de se libertarem. Eles nem mesmo buscam e investigam ao ouvirem as notícias sobre a volta do Senhor. Portanto, Deus, através de vários desastres, repetidamente nos lembra e nos avisa que as profecias sobre a volta do Senhor foram cumpridas e que o Senhor já voltou. Devemos nos apressar e buscar a aparição e a obra do retorno do Senhor, seguir Seus passos e acolher a segunda vinda do Senhor. Só assim poderemos obter a oportunidade de sermos protegidos por Deus e entrar no Seu reino. Este é exatamente o amor e a salvação de Deus por nós. Se ignorarmos os lembretes e advertências de Deus, recusando-nos teimosamente a buscar a aparição e a obra de Deus, então, quando grandes desastres acontecerem, perderemos a oportunidade de acolher o Senhor e só poderemos lamentar e ranger os dentes em meio à catástrofe.

Por último, vamos ouvir algumas boas exortações de Deus. Deus diz: “Ninguém jamais pensou no rumo que uma humanidade que partiu o coração de Deus e renunciou a Ele para buscar o Maligno poderia estar seguindo. É precisamente por essa razão que ninguém sente a ira de Deus, que ninguém busca uma forma de agradar a Deus nem tenta se aproximar de Deus, e, além disso, que ninguém busca compreender a tristeza e a dor de Deus. Mesmo após ouvir a voz de Deus, o homem continua em sua própria senda, persiste em se desviar de Deus, evitando a graça e o cuidado de Deus, rejeitando a verdade de Deus e preferindo se vender para Satanás, o inimigo de Deus. E quem foi que pensou — caso o homem persista em sua teimosia — em como Deus agirá em relação a esse homem que O dispensou sem sequer um olhar para trás? Ninguém sabe que a razão para os repetidos avisos e exortações de Deus é porque Ele preparou em Suas mãos uma calamidade como nunca houve, que será insuportável para a carne e a alma do homem. Essa calamidade não é meramente uma punição da carne, mas também da alma. Você deve saber disto: quando o plano de Deus fracassar, quando Seus avisos e exortações não são retribuídos, que tipo de ira Ele liberará? Será como nada jamais experimentado ou ouvido por qualquer ser criado. E, então, digo que essa calamidade é sem precedentes, que nunca mais se repetirá. Pois o plano de Deus é criar a humanidade apenas esta vez, salvar a humanidade apenas esta vez. Esta é a primeira vez, e é também a última. Por isso, ninguém pode compreender as intenções meticulosas e a fervorosa expectativa com a qual Deus salva a humanidade desta vez(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Deus é a fonte da vida do homem”).

Depois de compreender os lembretes e exortações de Deus, se você deseja investigar a obra de Deus no tempo do fim e dar as boas-vindas ao retorno do Senhor em breve, recebendo Sua salvação, sinta-se à vontade para nos contatar através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site. Vamos aprender a palavra de Deus juntos e ter comunicação online.

Deixe uma resposta